O 26º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou a operação “Itabira Segura” nesta sexta-feira (26). A iniciativa é parte de esforço contínuo para fortalecer a segurança. Durante as atividades foram apreendidos dois menores em conflito com a lei. Eles estariam envolvidos em roubo ocorrido dia 25 de abril, em um estabelecimento comercial no bairro Gabiroba.
A operação envolveu a mobilização estratégica de dezenas de militares lotados na 89ª Cia Tático Móvel, apoiada por militares da 83ª Cia e 57ª Cia. O principal objetivo foi a prevenção criminal, especialmente os contra a vida e demais delitos violentos, promovendo uma sensação de segurança dos moradores nos municípios envolvidos.
Segundo a Unidade Policial essa operação visa ainda coibir a desordem nas áreas centrais da cidade, como a sede, Itabira. Durante as atividades policiais, foram realizadas abordagens a veículos, e pessoas em atitude suspeita, com foco especial em motocicletas, veículo frequentemente associados a atividades criminosas e perturbações.
“O Comando da Unidade, enfatiza a importância dessa ação no fortalecimento do vínculo entre a PM e a comunidade, reforçando o compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os cidadãos. E permanece dedicada a proteger e servir, e continuará a realizar ações como esta para garantir a segurança pública local,” diz nota da Polícia Militar de Itabira.
Deixe um comentário