Unidade especial foi montada no HMCC e começa a atender nesta quinta-feira (25)
O Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC), comunicou que dará início as atividades do Ambulatório de Arboviroses, a ser ativado na unidade a partir desta quinta-feira (25). O serviço estará disponível não apenas para pacientes da cidade, mas também casos mais graves vindos dos municípios vizinhos: Barão de Cocais, Bom Jesus do Amparo, Catas Altas, Ferros, Itambé do Mato Dentro, Morro do Pilar, Passabém, Santa Bárbara, Santa Maria de Itabira, Santo Antônio do Rio Abaixo, São Gonçalo do Rio Abaixo e São Sebastião do Rio Preto, sob jurísdição da Gerência Regional de Saúde (GRS).
A unidade será exclusiva para o atendimento especializado aos casos de dengue, zikavírus e febre chikungunya. A iniciativa visa proporcionar um ambiente adequado para o tratamento de pacientes provenientes do Programa de Saúde da Família (PSF) desenvolvido nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), além daqueles assistidos no Pronto Socorro Municipal de Itabira (PSMI). O acesso a nova ferramenta administrada pela Fundação São Francisco Xavier (FSFX), será conforme a classificação estabelecida pelo protocolo implantado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
O ambulatório será composto por três salas de atendimento e um posto de enfermagem integrado à unidade hospitalar. “O serviço estará disponível a partir da data de inauguração, de segunda a sexta-feira, das 10h às 22h. O novo atendimento reforça o compromisso em fornecer assistência de qualidade à comunidade,” afirma o HMCC, em nota publicada pela FSFX. O ambulatório, que estará ativo na instituição hospitalar 100% SUS (Sistema Único de Saúde) com atendimento a pacientes encaminhados através do PSF/UBS e PSMI, ou seja, não será por livre demanda.
Deixe um comentário