A Cemig informou que a forte chuva acompanhada de descargas atmosféricas e rajadas de vento, que atingiu Itabira nesta segunda-feira (15), provocou falta de energia em diversos pontos do município e proximidades. Além das descargas atmosféricas, a principal causa dos desligamentos foi a queda de árvores, bem como objetos lançados em direção à rede elétrica.
Segundo informou a Cemig, partes de telhados e galhos foram de encontro as linhas de transmissão, que provocaram curtos-circuitos e rompimentos de cabos. Estes serviços, que representam maior risco à população, tiveram a solução priorizada. Logo após o início das ocorrências, equipes da companhia iniciaram os trabalhos para o restabelecimento. Foram vários piques de interrupção no fornecimento.
A maior parte da rede foi religada na mesma data, incluindo os dois hospitais. Engenheiros, técnicos e eletricistas atuaram de forma ininterrupta para o restabelecimento do sistema. Estas equipes continuaram trabalhando. Ainda conforme a Cemig, todos os clientes afetados tiveram o fornecimento normalizado ao longo da noite desta mesma data.
Deixe um comentário