Sabotadores do emagrecimento interferem na perca de peso saudável

Foto: Freepik

Mais um ano começou e com ele, as promessas de começar a atividade física, perder peso e comer mais saudável. Segundo Monica Apostolico “Monikita”, empresária e treinadora fitness especialista em pilates, treinamento funcional e musculação, isso acontece porque muitas pessoas começam com muita sede ao pote. Faz uma dieta muito restritiva e treino intenso. Com isso acabam não conseguindo sustentar todo esse desgaste.

“Estabelecer metas alcançáveis, não se cobrar demais é muito importante para manter o foco durante o ano todo. Fazer o básico bem feito e ter bem claro o seu propósito. Por que quero emagrecer? O que isso mudará na minha vida?  Responder essas perguntas sinceramente fará com que você dê o real valor ao seu objetivo, dificultando a auto sabotagem”, diz Monica Apostolico. Ela destaca os principais sabotadores do emagrecimento.

“Se comparar com outras pessoas e querer os mesmos resultados. Temos que entender que cada pessoa tem um processo e desafios diferentes. Se comparar só trará desmotivação desnecessária. Estar no ambiente errado. Uma pessoa que quer emagrecer precisa se cercar de pessoas que tenham o mesmo objetivo. Se você quer ser saudável, mas permanece no ambiente de pessoas que não estão preocupadas com isso, ficará difícil ter resultados,” aponta a profissional.

“⁠Achar que comer saudável já é o suficiente para emagrecer. Muitas pessoas comem de forma saudável, mas erram nas quantidades, sendo assim não ocorre o déficit calórico e o emagrecimento não vem. Para quem vai começar a sair do sedentarismo: consuma a quantidade correta de água por dia. Multiplique 35 por seu peso. Essa é a quantidade correta que você deve consumir. ⁠E não faça dietas muito restritivas no início porque você irá desanimar,” conclui a especialista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *