Convocada reunião extraordinária para decidir Estatuto do Servidor, e Plano de Cargos e Salários

Foto: Raissa Leite/Câmara de Itabira

Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (30), o presidente da Câmara de Itabira, Heraldo Noronha, seu vice, Luciano Sobrinho, acompanhados de Sidney Marques “do Salão” e Roberto Fernandes “Robertinho” confirmaram convocação de reunião extraordinária para decidir sobre dois Projetos de Lei, o que dispõe sobre o Plano Setorial de Cargos, Carreiras, Vencimentos e Salários; e o Estatuto dos Servidores Municipais.

Foto: Raissa Leite/Câmara de Itabira

A proposta, submetida à apreciação dos parlamentares, receberá emendas visando contemplar os servidores não incluídos. A expectativa é pela aprovação da matéria, por unanimidade, e ainda incluir na ordem do dia da sessão ordinária que será realizada na próxima terça-feira (5). Com essa tramitação o calendário será antecipado e duas semanas, porque a data inicialmente prevista para andamento do texto era 19 de dezembro.

Heraldo enfatizou a importância de abranger todos, com o objetivo de atender as demandas necessárias, reconhecendo os desafios para o consenso, que beneficiaria o maior número de pessoas: “Não adianta atender apenas uma parcela dos servidores; precisamos contemplar a todos, e é isso que buscamos. Houve um desgaste e um embate para alcançar um acordo que beneficie o máximo de pessoas,” disse o presidente.

“Essa casa em momento nenhum pensou em votar contra o projeto, apenas demos a oportunidade dos servidores serem ouvidos, o que o governo municipal infelizmente não fez. O projeto é de prerrogativa do executivo, mas emendas estão sendo elaboradas,” acrescentou o vice-presidente, Luciano Sobrinho. O Estatuto do Servidor foi apontado como um dos pontos mais cruciais na discussão.

Foto: Raissa Leite/Câmara de Itabira

O presidente do Poder Legislativo, acrescentou que desde quando a matéria chegou à Casa, inúmeras emendas têm surgido, inclusive enviadas pela Prefeitura de Itabira, contudo, ainda não estava finalizado. Heraldo alertou para a complexidade da questão. “Não podemos aprovar de qualquer maneira, pois quando teremos outra oportunidade para discutir um novo Plano de Cargos e Salários”, questionou o vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *