Seminário no Memorial Vale aborda Produção Cultural Negra

Seminário em 2022. Crédito: Pablo Bernardo

Entre nove e 11 de novembro, o Memorial Vale recebe o 2° Seminário de Produção Cultural Preta de Minas Gerais dentro da programação que celebra o mês dedicado à Consciência Negra. Realizado pelo Instituto Aya de Arte e Cultura Negra e Periférica, o Seminário gratuito terá palestras e debates que abordam o mercado cultural mineiro com a participação de profissionais atuantes na área e tradução em libras. Haverá debates sobre: Empreendedorismo Cultural; Produção Cultural Preta; e Comunicação.

Crédito: Pablo Bernardo

Durante três dias do evento, 12 convidados irão apresentar suas vivências e compartilhar experiências com o público sobre a necessidade de ampliar e qualificar o espaço para profissionais negras e negros na área da cultura em Minas Gerais. As vagas são limitadas e a prioridade para inscrições será dada a pessoas pretas, trans, indígenas, pertencentes a comunidade LGBTQIA+, periféricas e pessoas com deficiência que façam parte ou não da cadeia produtiva artística e cultural do Estado.

Dona Jandira

Dona Jandira. Crédito: Eberton Nascimento

Dona Jandira, conhecida por uma voz singular e impregnada de emoção, se apresenta no Memorial Vale no sábado (11), às 16h, dentro da programação que celebra o mês dedicado à Consciência Negra. Aos 84 anos, Dona Jandira continua sua vitoriosa trajetória interpretando obras de grandes compositores da música nacional. O repertório do show conta com clássicos de nomes como Noel Rosa, Vinícius de Moraes, Tom Jobim, Paulinho da Viola, Chico Buarque dentre outros. O evento terá tradução em libras em tempo real.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *