
Ricardo de Freitas (C), presidente da LIFA. Crédito: Aline Ferreira
O Campeonato Itabirano de Futebol Amador, categoria sub-20 foi realizada no sábado (4), mas a decisão não chegou ao seu final. Faltando 15 minutos para o tempo regulamentar na segunda etapa da partida ser encerrada, torcedores invadiram o gramado do estádio Prudêncio Silva, o campo do Grêmio no bairro Praia. Foi necessário acionar o policiamento e por medidas de segurança, encerrado o jogo e sem entregar a premiação do campeão, o Santa Maria, que venceu o River do bairro Fênix por dois a zero. Nesta segunda-feira (6), e entidade organizadora emitiu nota oficial sobre os acontecimentos.

Crédito: Aline Ferreira
“A gestão da Liga Itabirana de Futebol Amador (LIFA) trabalha arduamente, inclusive finais de semana, para que público, clubes, dirigentes e atletas tenham competições de alto nível e infraestrutura que lhes garanta conforto e tranquilidade. Existem situações que fogem do domínio da instituição. Durante o jogo alguns torcedores invadiram o campo, revoltados com a derrota de seu time. Apesar da equipe de segurança presente, tornou-se impossível conter o vandalismo e irresponsabilidade de alguns,” justifica. A Polícia Militar foi ao local e garantiu a segurança do público, dirigentes e atletas.

Crédito: Aline Ferreira
Segundo a entidade organizadora, jogadores chegaram a ser ameaçados, inclusive, foi necessária escolta até a saída do local. “As providências já estão sendo tomadas: boletim de ocorrência, súmula, ofício a Justiça Desportiva, e coleta de vídeos e fotos, para compor o acervo que será entregue às autoridades competentes, buscando a justa penalidade dos envolvidos. O Campeonato Amador irá continuar com a alegria e organização que lhe é peculiar e os autores do triste acontecimento serão responsabilizados, com o máximo rigor necessário,” finaliza a nota oficial da LIFA.
Tenho certeza que às punições virão e pesadas, conheço bem o presidente Ricardo.
Tenho certeza que às punições virão e pesadas, conheço bem o presidente Ricardo. Parabéns pelo trabalho à frente da Lifa