A partir de 27 de outubro, projetos artísticos com temática de carnaval, os blocos, blocos caricatos e as escolas de samba, já aprovados ou que irão se inscrever na Lei Estadual de Incentivo à Cultura (Leic) e que tenham interesse em concorrer ao patrocínio da Cemig, já podem se cadastrar. O edital Carnaval da Liberdade Cemig 2024 foi lançado pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult). Serão destinados R$ 5 milhões para as iniciativas selecionadas que vão desenvolver as atividades nas diferentes cidades das várias regiões mineiras.
Os projetos escolhidos vão compor o conjunto de atrações que serão apoiadas pela Cemig durante os dias da festa que arrasta multidões pelas ruas. Poderão ser proponentes neste edital de chamada pública pessoa física e/ou jurídica, com ou sem fins lucrativos, que tenham projetos com temática carnavalesca, devidamente inscritos na Leic ou a inscrever até final de novembro, e autorizados para captação e recebimento dos aportes em janeiro de 2024. As inscrições são gratuitas e seguem até 30 de novembro. Os projetos devem ser cadastrados no site da Cemig onde o interessado preencherá um formulário.
“A Cemig, a cada ano, amplia seus investimentos na cultura do estado. Para o carnaval de 2024, aumentamos o valor a ser destinado em edital para os blocos, para os blocos caricatos, para as escolas de samba e para as muitas iniciativas que serão selecionadas na chamada pública. Entendemos que apoiar a cultura mineira é, também, impulsionar a economia local. Os hotéis ficam cheios, os bares e restaurantes enchem de foliões. É a cultura gerando emprego e renda para a população em Minas”, definiu a diretora de Comunicação e Sustentabilidade da Cemig, Cristiana Kumaira.
Deixe um comentário