Valério empata, e precisa vencer o Contagem fora de casa, para evitar decisão nos pênaltis

Crédito: Aline Ferreira

Nesta manhã de domingo (29), 1550 torcedores acompanharam a partida de ida pelas quartas de final do Campeonato Mineiro – Segunda Divisão, empate sem gols entre Valério e Contagem, no estádio Israel Pinheiro. Com o resultado, o time de Itabira precisará vencer a partida de volta, no sábado (4), 14h30 na Arena Gregorão, na região metropolitana da capital, ou disputar os pênaltis. O Valeriodoce Esporte Clube (VEC) foi burocrático, pouco criativo, e as melhores oportunidades foram do rival, mas sem convertê-las em gols. No entanto, foi o VEC dono da primeira oportunidade aos 15 minutos, com atacante Cristian de cabeça, em lançamento de Alberto. O goleiro Eduardo fez a intervenção.

Crédito: Aline Ferreira

Aparentemente nervosos, os jogadores do Dragão abusavam nas faltas, principalmente Alberto e Felipinho Muranga. Felipe Valdívia se apresentava para saída de bola, e tentava quebrar a primeira linha do Contagem, que insistia na troca de passes entre Riquelmy e Ré, mas principalmente na velocidade de João Vitor. Como meio-campo deslocado pra lateral, João Firmino impedia as infiltrações ofensivas, até que, aos 34, Ramon aproveitou falha da defesa e por pouco não fazia o primeiro gol. Em seguida, cruzamento da esquerda, e novamente Ramon de cabeça assustava de forma consecutiva, está, na assistência de Pedro Henrique. Foram duas oportunidades seguidas.

Crédito: Aline Ferreira

O time de Itabira optou por seguidas faltas cometidas, e a partida foi resumida entre as duas áreas com chutes de ligação direta. Aos 48, suposto toque de mão do Contagem, marcação corrigida pela arbitragem, no lance de Cristian quanto teve o braço erguido. A etapa final teve proposta semelhante. Paulinho Guará, técnico do VEC, apostou na estreia de Robertim, mas sem o efeito esperado, ocupando o corredor esquerdo.  Aos dois minutos no segundo tempo, conclusão na diagonal, e a bola acertou na trave, em finalização de João Vitor. Roger se destacou no setor de defesa, preciso nas antecipações e voraz nós desarmes das jogadas, mesmo naquelas de velocidade, escolhido o melhor em campo.

Crédito: Aline Ferreira

Aos 18 do segundo tempo, o Contagem pediu pênalti em uma disputa de bola na área. Lance não marcado. A partir daí, o Valério mexeu na estrutura do meio, reforçando a volância com Ruandre, novo atleta do time itabirano, e na criação, com Luiz Phillipe Luz. As mudanças no time dirigido por Rodrigo Rojas foram em sua maioria motivadas por jogadores lesionados. Por sua vez, com a estrutura defensiva montada pelo Contagem, e satisfeito com o empate, soube administrar até os instantes finais. “Como ainda dependíamos da classificação na partida contra o Juventus, perdemos prazo da janela de inscrições. Seriam mais reforços pontuais que tivemos”, analisou Paulinho Guará, ao termino do confronto.

Crédito: Aline Ferreira

VEC: Elzo; João Firmino, Roger, Cleberson e Jordan; Alberto, Fornanzier (Ruandre), Luiz Felipe Silva (Robertim) e Felipe Valdívia (Clayvert); Cristian (Luiz Phellipe Luz) e Felipinho Muranga (Maicon).  Técnico: Paulinho Guará.
Arbitragem: Rafael Araújo Alves; Marcelo Geovani Bartolini e Valdeci Ângelo Silva (FMF). Arrecadação: R$ 27 mil.

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *