Cerca de 60 mil pessoas movimentam os três dias da edição 2023 do Superminas

Superminas 2023. Foto: Divulgação

Terminou na quinta-feira passada (19), em Belo Horizonte, a 35ª edição do Congresso e Feira Supermercadista e da Panificação (Superminas).  Realizada pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS), nos três dias de evento, 60.629 profissionais supermercadistas e da indústria fornecedora de Minas e vários Estados. A Superminas 2023 teve apoio master do Sebrae Minas. A área total ocupada pela Superminas foi de 36 mil metros quadrados, com um recorde de 580 expositores. Grande número de empresas refletiu também no número de negócios, que chegou a R$ 2,5 bilhões.

Como exemplo, houve caso de um único expositor realizar R$60 milhões em vendas no evento. “O volume de negócios no evento reflete a força e a relevância do segmento supermercadista em todo o nosso Estado. Tivemos um público bem maior do que o registrado no ano passado, em três dias de feira repleta de supermercadistas, de profissionais de supermercados e da panificação e 580 expositores e patrocinadores. Concluímos a 35ª edição e já estamos preparando, com muito carinho, a de 2024”, afirmou o Presidente Executivo da AMIS, Antônio Claret Nametala.

Entres as novidades, estavam centenas de lançamentos em produtos, serviços e tecnologias. As novidades fizeram parte de todo do evento, como no novo pavilhão, o Espaço Minas 360o que apresentou produtos tipicamente mineiros, valorizando ainda mais a produção do estado. Além dos estandes de várias indústrias, o espaço teve ainda o estande que aproveitou o local para divulgar a trajetória da cadeia de abastecimento, do campo ao consumidor final, além dos números, destacando a participação da agricultura familiar e apresentou um espaço instragramável.

Outro espaço abrigou produtos mineiros, especialmente, os pequenos empreendedores, que tiveram no local grandes oportunidades de contatos e negócios com o setor supermercadista. “Estamos no novo Pavilhão da Superminas, o Minas 360°, é a primeira vez que participamos da feira, e tivemos um resultado muito bom, conseguimos muitos novos clientes, novas oportunidades e principalmente divulgar a marca”, afirmou o empresário Everton Corrêa. O Circuito Mineiro de Oportunidade e Negócios (CMON) foi mais um espaço de apoio ao desenvolvimento dos pequenos negócios.

Também no pavilhão Gerais, próximo ao CMON, e organizado pelo Sebrae Minas, estará outro projeto de valorização dos pequenos negócios. É o Projeto Origem Minas, uma iniciativa do Sebrae Minas e do Sistema Faemg, que prepara as agroindústrias mineiras para terem os melhores produtos do mercado, preservando seu maior diferencial: a mineiridade. A Superminas também contou com a rodada de negócios organizadas pelo Sebrae Minas. Trata-se de uma oportunidade para o empresário varejista conhecer produtos, gerar bons negócios e criar uma boa rede de conexões com grandes fornecedores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *