Tornar o ensino público mais atrativo e dinâmico é um dos propósitos do Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE), desenvolvido pelo Sebrae Minas, na rede pública municipal de Catas Altas, 83 km de Itabira. Os resultados dessa iniciativa serão apresentados durante duas feiras, promovidas nos dias 23 e 30 de setembro, com a participação de estudantes, educadores e da própria comunidade.
O primeiro evento será no próximo sábado (23/9), com o tema “Construindo Caminhos”. A expectativa é receber 500 pessoas para conhecer os trabalhos dos alunos da Escola Municipal João XXIII. Os alunos do 1º ao 5º ano vão expor e comercializar peças artesanais e raízes ornamentais feitas com a ajuda dos professores. Já as turmas do 6º ao 9º ano, apresentarão projetos relacionados à saúde, qualidade de vida e sustentabilidade.
No dia 30 de setembro será a vez dos estudantes do 1º ao 4º ano da Escola Municipal Agnes Pereira Machado e das crianças da Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Maria José dos Santos Machado. Eles farão uma exposição de peças artesanais com o tema “turismo sustentável” e projetos sobre “sabores e beleza das frutas” e “vivências sustentáveis na aprendizagem”.
O objetivo das feiras é estimular o desenvolvimento do perfil empreendedor de estudantes e profissionais da educação pública dentro e fora de sala de aula. “Queremos fomentar o empreendedorismo desde de cedo. Inspirando e ensinando crianças e adolescentes a terem comportamentos e atitudes que os ajudarão a alcançar seus sonhos e objetivos no futuro”, destaca a analista do Sebrae Minas Fernanda Silva.
Deixe um comentário