Projeto para criação do Bolsa Atleta adiado para a próxima semana

Foto: Comunicação da Câmara de Itabira

Foi realizada nesta terça-feira (12) a 32ª Sessão Ordinária da Câmara de Itabira. Em primeira discussão foi aprovada matéria que dispõe sobre a divulgação de dados dos Conselhos Municipais no site oficial da Prefeitura Municipal, por indicação do vereador Júlio Rodrigues “Combem”. Na próxima semana haverá a segunda apreciação da matéria. A obrigatoriedade de instalação de fraldários em ambientes públicos do vereador Luciano Gonçalves dos Reis “Sobrinho,” também foi aprovado pelos vereadores.

Foto: Comunicação da Câmara de Itabira

O Calendário Oficial poderá ter inserido eventos alusivos a Semana Municipal do Antigomobilismo, a ser celebrada anualmente na semana do dia cinco de setembro. A ideia é incentivar toda a relação econômica com a ampliação do hobby, como as atividades em oficinas mecânicas e de funilaria, além dos estofamentos automotivos, necessários para manutenção de veículos considerados como de coleção, alguns na família dos proprietários como patrimônio material e imaterial, assim justificou o autor Luciano Sobrinho.

Foto: Comunicação da Câmara de Itabira

A obrigatoriedade de inclusão do Chefe do Legislativo nas placas de inauguração de obras de Itabira também foi aprovada em primeiro turno. A ideia é evitar que o representante da Câmara fique sem ser mencionado na inauguração dos equipamentos, ou reformas. Em segunda votação, foi aprovado doação de imóvel ao Estado. O lote receberá a quadra poliesportiva da Escola Estadual Emílio Magalhães Pereira. O local pertence ao município, e para receber a obra, era necessário à autorização.

Alteração nas normas de concessão e utilização do “Cordão de Girassol” foi novamente aprovado e segue para sanção do Poder Executivo. A matéria indica o símbolo como identificação de deficiências ocultas. O texto que determina critérios de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Sebastião Ferreira Leite “Tãozinho” também recebeu aval dos colegas. Júlio César de Araújo “Contador” também foi apoiado pelos pares na mudança no projeto que normatiza datação e assinatura de leis e resoluções.

Bolsa Atleta e Técnico

Vários competidores foram acompanhar a discussão do Projeto de Lei que cria o Bolsa Atleta e Técnico, para arcar com custos para se manter na prática da atividades esportiva, inclusive de alto rendimento. O texto previsto para ser votado foi alvo de pedido para vistas do presidente da Casa, Heraldo Noronha Rodrigues. Ele quer que o valor a ser repassado aos treinadores seja reajustado. Na próxima semana a matéria será discutida duas vezes, a segunda em reunião extraordinária, para aprovação já com essa alteração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *