
João Luiz Junho Pereira. Foto: Guilherme Ferreira Gomes/IEM–Unifei
João Luiz Junho Pereira, estudante do Programa de Pós-graduação em Engenharia Mecânica (PPG-EME) e pesquisador do Grupo de Estudos em Mecânica Experimental e Computacional (GEMEC), da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) foi agraciado com a maior honra acadêmica do país referente à pós-graduação, o Prêmio CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) de Tese 2023.

Foto: Guilherme Ferreira Gomes/IEM–Unifei
Ele conquistou o prêmio com sua tese inovadora intitulada “Development of a Multi-Objective Optimization Algorithm Based on Lichtenberg Figures”. O trabalho, defendido em 2022, foi orientado pelo professor Guilherme Ferreira Gomes e coorientação de Sebastião Simões da Cunha Júnior, ambos da Unifei, com posição máxima na área das Engenharias: Mecânica, Aeroespacial e Naval/Oceânica.

Foto: Guilherme Ferreira Gomes/IEM–Unifei
O prêmio contempla trabalhos nas áreas de Humanidade, Ciências da Vida e Exatas, Tecnológicas e Multidisciplinares. Além das premiações em dinheiro, a CAPES oferece certificados e medalhas aos autores, orientadores e coorientadores das teses e aos seus respectivos programas de pós-graduação. Neste ano, foram premiados 49 trabalhos de diversas áreas do conhecimento e distintas Instituições de Ensino Superior (IES).
Deixe um comentário