Campanha alerta para acidentes com a rede elétrica. Em 2023 foram 270 mortes

Foto: Arquivo/Cemig

Com o slogan “Se ligue! Entre a vida e a sorte, escolha viver com segurança”, a Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) e distribuidoras do país, como a Cemig, chama a atenção para a prevenção na 17ª Campanha Nacional de Segurança para a prevenção de acidentes com a rede elétrica. O slogan que a Abradee e as 39 distribuidoras associadas buscam chamar a atenção da população para os cuidados necessários com a rede elétrica. A iniciativa fornece orientações e dicas relacionadas ao uso seguro da rede elétrica para preservar a nossa vida e a de outras pessoas.

A semana nacional de segurança com energia elétrica acontece sempre no início de agosto. Este ano, a campanha começou mais cedo para permitir a ampliação das temáticas de conscientização, de forma a trabalhar as mensagens por um período maior, alcançando mais pessoas e com tempo maior de assimilação.No último ano, foram registrados no Brasil 756 acidentes envolvendo a rede elétrica, dentre esses, 270 foram fatais. O maior número de mortes está relacionado à construção ou manutenção predial, cabo energizado no solo, furto de condutor/equipamento de energia, e ligação clandestina com máquinas agrícolas.

“A segurança em relação à rede elétrica é uma questão crucial e deve ser abordada com muita seriedade. Acidentes envolvendo eletricidade podem ter consequências graves, incluindo ferimentos e até mesmo perda de vidas. As distribuidoras tratam o assunto como prioridade e esta campanha visa justamente a essa ampla conscientização da população, protegendo e preservando vidas. Quando fala junto, o segmento se fortalece. Por isso, ter sinergia nas ações e contar com os esforços locais que as distribuidoras já realizam nas suas regiões é fundamental,” disse o presidente da Abradee, Marcos Madureira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *