O Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais (Senge/MG) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais Regional de Engenharia (CREA-MG) irão promover um debate sobre o novo programa “Minha Casa Minha Vida”, nesta quinta-feira (2), às 18h30, no Auditório do CREA-MG, na avenida Álvares Cabral, 1600, Santo Agostinho, em Belo Horizonte.
O objetivo é coletar informações sobre o “Minha Casa Minha Vida” e, para isso, o Senge/MG convidou a vice-presidente de habitação da Caixa Econômica Federal (CEF), Inês Magalhães, que confirmou presença. O “Minha Casa Minha Vida” está incluído dentro do chamado Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), quee prevê investimentos da ordem de R$ 1,7 trilhão.
A ação estabelece parceria entre o Governo Federal, Estados, municípios, setor privado e movimentos sociais. Essa ampla colaboração, segundo o governo, tem como objetivo não apenas acelerar o crescimento econômico, mas gerar empregos, renda e reduzir desigualdades sociais e regionais, enquanto se compromete com a transição ecológica e a sustentabilidade ambiental.
O evento organizado pelo Senge/MG, em parceria com o CREA-MG, e contará com Renato Ferreira Machado, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), Leleco Pimentel, deputado estadual (PT/MG), Cláudius Vinícius Leite Pereira, diretor-presidente da Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (Urbel-MG).
Deixe um comentário