HNSD: diretor clínico atua em curso Regional de Ortopedia no Vale do Aço

Médico Édson Pereira Lima. Crédito das Fotos: Ascom/HNSD

O diretor clínico e ortopedista do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), Édson Pereira Lima, participou do curso de atualização das seccionais da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) da Regional Leste, na qual fazem parte, Itabira e outras 13 cidades. O evento reuniu 62 médicos de vários municípios, a maioria ortopedistas, e aconteceu, no auditório do Hospital Metropolitano Unimed Vale do Aço, dias quatro e cinco de agosto.

“O trabalho realizado pela ortopedia do HNSD é muito bem avaliado e reconhecido. Fazemos cirurgias de média e alta complexidade, temos um número alto de procedimentos. O alto grau de resolutividade impressiona outros profissionais”, explica o diretor clínico do HNSD. Ele fez parte de “Mesa Redonda” que abordou temas relacionados a fraturas no joelho, como debatedor técnico. A participação no evento reforça a relevância da medicina regional.

O resultado pode ser avaliado, segundo o médico, pelos resultados com o baixo índice de reoperações (nova operação), baixo índice de taxa de infecção (abaixo de 2%) e pela liberação do paciente para o retorno ao trabalho. Muito além dos números, o médico reforça a importância dos resultados para ele. “A minha maior satisfação é reinserir a pessoa na sociedade, dar alta ao paciente para que ele retorne às suas atividades”, finaliza Édson Pereira Lima.

“Dr. Edson tem tido um papel importantíssimo na ortopedia porque os traumas são resolvidos aí em Itabira, não sobrecarregam outras unidades. A população fica resguardada com este cuidado que existe aí nesta região”, enfatizou o presidente da Seccional Leste Minas da SBOT/MG, Leonardo de Ornelas Caldas. O HNSD fez apenas ano passado, 3.183 cirurgias ortopédicas, média mensal de 265. De janeiro a julho deste ano, já foram 1.916 procedimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *