Itabira: assassinatos tiveram refração de 61% em 2023

Nesta quinta-feira (3), no 26º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o Grupo de Intervenção Estratégica (GIE), composto pelo Ministério Público do Estado (MPMG), e Polícia Civil, além de a Polícia Militar se reuniu. O comandante do 26º BPM, tenente-coronel Fábio Barcelos de Barros, acompanhado do Promotor, Jorge Victor Cunha Barreto da Silva, e o Delegado Regional, Helton Cota Lopes.

Foram apresentados os resultados de crimes violentos, como homicídios, e também furtos. Foram apresentadas informações apuradas entre 1º de janeiro, e o dia 31 de julho de 2023. As informações foram comparadas ao igual período do ano passado, e compiladas de duas formas, somando os dados dos 11 municípios da Unidade; assim como estratificando somente os da cidade sede do BPM.

Nas duas situações foi observada a mesma tendência: redução significativa. Considerando toda a Unidade, a redução foi de quase 62% (61,90) em homicídio, 15% nos demais crimes violentos, e 20% em furtos. Em Itabira a refração de assassinatos foi de 61%, demais crimes violentos de quase 12%, 18% nos furtos. Nos sete primeiros meses foram apreendidas 62 armas de fogo, 29 em Itabira.

Foram registradas 15 mil ocorrências. “O resultado apresentado só foi possível devido à parceria e atuação conjunta, com o objetivo principal é a redução dos indicadores,” disse a PM em nota. “Ressaltamos a importância das denúncias sobre crimes e seus autores, feitas pela comunidade de forma anônima, que contribuíram para os resultados,” acrescentou o tenente-coronel Barcelos.

Fotos: Assessoria de Comunicação Organizacional do 26º BPM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *