Saae pede economia de água, até contornar vazamento no Colina da Praia, e Praia

Bairro Praia

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) está buscando identificar e contornar vazamento oculto, na rede de abastecimento dos bairros Colina da Praia e Praia, que prejudica essa região da cidade. Nesta sexta-feira (14) uma equipe atua na verificação do ponto exato do problema, para trabalhar na solução. Os pontos mais críticos para abastecimento estão nas ruas José Expedito Toto, José Jesus de Souza e Batistina Pereira, no Colina da Praia; e nas avenidas Li Guerra e Cristina Gazire, no bairro Praia.

Colina da Praia

Para encontrar o vazamento oculto, técnicas de captação de vibração e ruídos emitidos pelos vazamentos são utilizadas pelos colaboradores da autarquia. Manobras têm sido feitas para minimizar os impactos no abastecimento. “O Saae lamenta os transtornos e solicita que os moradores economizem água e evitem desperdícios. Os casos emergenciais podem ser informados à central de atendimento da autarquia, funcionando 24h por dia, pelo tridígito gratuito 115,” avisa o Saae, em nota para a imprensa, solicitando economia.

Foto ilustrativa de vazamento oculto. Fonte: Wixsite

No que se referem aos vazamentos, os ocultos não são detectáveis como o exemplo de cano estourado ou grande quantidade de água jorrando. Esses são vazamentos externos. Isso pode acontecer, porém, os mais comuns são os ocultos, ou seja, invisíveis a olho nu, e assim com frequência, passam a não ter percepção do público. “Tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula, para ligar para o Saae, ou ainda faça contato pelo WhatsApp (3839-1330),” reitera o comunicado da autarquia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *