Conheça a programação da Semana do Produtor Rural de Itabira

A Semana do Produtor Rural está na sua 29ª edição, ofertando cursos de capacitação gratuitos entre os dias 17 e 21 de julho, no Parque de Exposições Virgílio José Gazire. O objetivo é a melhoria da qualidade de vida e da produtividade, por meio do compartilhamento de conhecimentos técnicos e profissionais. A realização é do Sindicato Rural e Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA). Evento de doces cristalizados será concluído nesta sexta-feira (14).

Sindicato Rural de Itabira

Todas as 15 qualificações são gratuitas, e oferecidas de acordo com as novas exigências legais, tecnológicas e com foco no agronegócio. Os cursos são voltados para os produtores, membros da agricultura familiar, trabalhadores e profissionais liberais ligados ao campo. A idade mínima para participar é 16 anos. As inscrições estão sendo centralizadas no Sindicato Rural de Itabira, e informações poder ser obtidas no telefone (31) 3831-1380/99339-0861 ou na praça Nelson Lima Guimarães, 10, bairro Pará.

A Semana do Produtor Rural tem apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). O evento ocorre anualmente, em comemoração ao Dia do Produtor Rural. No dia 21 de julho, haverá a entrega dos certificados dos participantes, e será comemorado o 8° Dia da Comunidade Rural. Haverá palestras, homenagens, sorteios de brindes e confraternização com moradores das localidades rurais.

Programação

O evento começa às 9h com o credenciamento. Uma hora depois o Culto Ecumênico. Das 10h50 às 11h40 palestra do Senar. Intervalo para almoço com custo unitário à R$ 22. No retorno às 13h30, debates promovidos pela Emater com três eixos: 1) tratamento da água na propriedade rural; 2) prática agroecológica; e 3) tema transversal. Às 15h sorteio de brindes; e 16h composição da mesa de autoridades, entrega das homenagens e entrega dos certificados de conclusão dos cursos, para os alunos com 80% da carga horária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *