
Crédito: Freepik
As novas tecnologias e a pandemia mudaram a realidade de muitas profissões. Com a Administração, não foi diferente. A essência desse profissional permanece: o administrador precisa de um bom conhecimento sobre as principais funções (finanças, marketing, recursos humanos e logística) de qualquer tipo de empresa, reunindo as condições necessárias para tomar decisões em diferentes áreas e, o que é o mais importante, avaliando os desdobramentos dessas decisões.
“Há um consenso entre os pesquisadores sobre a necessidade de um aprendizado por toda a vida, o famoso “lifelong learning”. Logo, o administrador deve buscar incessantemente atualizações em termos de conhecimento e competências, porque elas podem não ser as mesmas para os próximos 10 ou 15 anos”, opina a professora universitária, coordenadora do curso de Administração, Sandra Façanha
No mais recente relatório do Fórum Econômico Mundial, o profissional de Administração deve navegar no mundo digital, o que justifica treinamentos sobre inteligência artificial e big data serem priorizados por quase metade (42%) das empresas pesquisadas pelo relatório, atrás apenas de competências como “pensamento analítico” (48%) e do “pensamento criativo” (43%). De acordo com o documento, as empresas planejam combinar investimento e deslocamento para tornar suas forças de trabalho mais produtivas e econômicas.
Deixe um comentário