O campeão amador de Itabira estreou sábado (17) no Campeonato Estadual. Na partida de ida nesta fase de mata-mata, o Campestre empatou por dois a dois com o Tubarão do Vale do Aço, no estádio Argemiro Sabino de Souza, no parque Belacamp. A partida de volta será dia 24, 15h em Timóteo, a 117 km de Itabira. Para o técnico e vice-presidente do “Verdão da Colina”, Glauber Robert Lage, o resultado da partida foi equivalente ao apresentado pelos dois times, no primeiro jogo da fase eliminatória. “O placar foi justo sim. Ambos os times atacaram e buscaram o gol. Jogo corrido, pegado, digno do Campeonato Mineiro de Futebol Amador,” disse o treinador do time de Itabira.
O primeiro gol foi marcado pelos visitantes, nos minutos iniciais, em jogada aérea. Mesmo sem potência na finalização, o goleiro de Itabira aceitou, e Guga fez um à zero. Em bola parada, o Campestre equilibrou o placar. Pablo Tiziu aproveitou o rebote, depois de cobrança de escanteio. Placar de empate no primeiro tempo. A virada aconteceu aos 36 minutos, com Dyeissinho. Mas, no terço final, Vinícius voltou a deixar o placar igual, em cobrança de pênalti. Para a partida de volta será necessário vencer, para alcançar a classificação. No caso de novo empate, decisão nos pênaltis. O regulamento prevê classificação antecipada, apenas, se houver vitória do visitante por três gols de diferença.
“Depois da equipe de Timóteo ter saído na frente, aos nove minutos, conseguimos empatar em finalização do zagueiro Pablo Tiziu, aproveitou a sobra, faltando três minutos para terminar o primeiro tempo. Aos 15 do segundo tempo, Wayres cede lugar para Dyeissinho, e no seu primeiro lance, conseguiu a virada do placar. Houve um incidente na saída de bola. O zagueiro vez pênalti, e aconteceu o empate. As duas equipes tiveram várias chances de fazer gols, mas prevaleceu o resultado. O Campestre irá para a partida de volta com o objetivo da classificação, respeitando muito o adversário. Sabemos que será um jogo muito difícil, mas iremos pra trazer o resultado positivo”, projetou Glauber Lage.
Mídias: Divulgação/Campestre Futebol Clube
Deixe um comentário