HNSD divulga nota alertando sobre golpes usando o nome da instituição

O Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) publicou na tarde desta quarta-feira (31) nota, alertando sobre a aplicação de golpes solicitando dinheiro aos familiares de pacientes, usando o nome da instituição e de seus profissionais. O HNSD informa que não faz parte da política da instituição, o contato com familiares via WhatsApp ou telefone, para falar sobre o estado de saúde dos pacientes, informar sobre procedimentos ou pedir colaboração financeira.

Toda informação relacionada aos pacientes são dadas pessoalmente aos familiares, resguardando a privacidade. Toda relação comercial é realizada de forma pessoal, no setor de tesouraria. O HNSD informa que o sistema de segurança de dados se encontra íntegro, não tendo sofrido qualquer invasão ou manipulação, garantindo a segurança de todos os dados. “Reforçamos que nosso trabalho é zelar pela segurança dos nossos clientes e colaboradores, garantindo à sua privacidade,” diz a nota.

O HNSD pediu atenção a mensagens ou telefonemas de pessoas que se identifiquem como equipes da instituição de saúde. “Para que você não caia em um golpe, o HNSD reforça que não forneça informações dos pacientes para ninguém,” destaca o comunicado. Para evitar golpes o analista de privacidade, Gustavo Viana, elencou orientações, considerando que o HNSD não entra em contato direto com as pessoas pedindo quaisquer valores.

“Toda transação comercial em caso de atendimento particular é realizada com o setor interno e pessoalmente, assim, não forneça informações pessoais, como nomes, documentos e dados bancários. Ao receber mensagens, não clique em links desconhecidos, e antes de fazer qualquer transação em dinheiro, mantenha contato com os canais oficiais. Qualquer informação pessoal, necessariamente precisa ser preservada,” aponta o analista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *