Deputada Ana Paula Siqueira reconhecida como cidadã honorária de Itabira

Ana Paula Siqueira e Weverton “Vetão”

A Deputada Estadual, Ana Paula Siqueira do partido Rede Sustentabilidade, tornou-se a partir de terça-feira (30), cidadã honorária de Itabira. O título de autoria do vereador Weverton “Vetão”, na reunião ordinária do Poder Legislativo, foi aprovado por unanimidade pelos colegas de parlamento. Ana Paula Siqueira, mulher negra, foi reeleita no mais recente pleito, formada em assistente social pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) Minas, educadora e mãe de três filhos. Ela é natural Belo Horizonte, moradora de bairros da periferia.

Na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG), se destaca nas pautas como as defendidas pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, como presidente; e vice-líder da bancada feminina do parlamento. Ela é autora da Lei do banco de empregos para vítimas de violência doméstica no Estado; e também da norma que inclui o ensino das noções básicas, a “Lei Maria da Penha” em escolas estaduais, como medida preventiva à violência. Ela também pauta outras propostas que já se transformaram em lei.

Ana Paula Siqueira tem atuação prioritária em projetos para promoção da justiça social, direitos das mulheres, idosos, crianças e a juventude, em políticas de sustentabilidade e desenvolvimento regional. Ela é personagem de destaque em emendas para Itabira, como a que permitiu ao município adquirir equipamentos para a saúde primária, e a verba parlamentar para a aquisição de veículo zero quilômetro, para substituição do meio de locomoção dos Agentes de Proteção da Vara da Infância e Juventude.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *