Colaboradoras tem experiência de acolhimento materno nas empresas

Crédito: Freepik

Aproximando-se do final da licença maternidade, Lorena Ferreira Fernandes, 29 anos, comemora mais uma etapa concluída com sucesso. Agora, com quase seis meses do nascimento do seu primeiro filho, Miguel, a nova mamãe se prepara para os próximos desafios: introdução alimentar, creche e seu retorno ao trabalho. “Essa é a hora que o coração de toda mãe aperta. Mas, quando penso em retornar, tenho a sensação de que estou voltando para casa, para um lugar que me faz bem e feliz”, declara.

Há mais de quatro anos na área de Recursos Humanos (RH), Lorena encontrou na empresa onde atua, uma rede de apoio. “Quando chegou o momento, eu tive certeza de que estava no melhor lugar de trabalho para viver esse sonho de ser mãe. Apesar de tudo novo para mim, eu estava tranquila, porque sabia que estava bem amparada. O fato de não ser julgada e ser cuidada o tempo todo, tanto no aspecto físico quanto mental, foi fundamental nesse processo,” avalia Lorena Ferreira Fernandes.

Durante toda essa jornada, ela foi impactada pela estratégia de gestão de pessoas chamada Saúde em Dia. Sua empresa conta com sete mil colaboradores, 77% formado por mulheres. “Como uma organização de saúde, nós valorizamos ainda mais a qualidade de vida das pessoas. Por isso, entendemos que precisávamos levar essa visão para dentro da nossa própria estrutura. Nós cuidamos do colaborador para que ele tenha condições de cuidar do nosso cliente”, pontua a diretora Administrativa e de Pessoas, Marly Vidal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *