Três reuniões de alinhamento para interessados na Cadeia Produtiva da Banana

Foto: Arquivo

Compras coletivas e análise do solo também serão temas abordados

A bananicultura, tem crescido na região de Itabira após o foco dado pelo AgroWin, segmento do agronegócio do Win (Worshop Itabirano de Negócios), fomentado pela Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Itabira (Acita), e parceiros. Para dar andamento ao processo, e disseminar informações sobre a exploração desta cultura, de uma das frutas mais consumidas no país, a Empresa Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG), o Sindicato Rural e a Prefeitura de Itabira, realizam três reuniões de alinhamento.

O primeiro encontro será na zona rural, sede dos distritos. Nesta quarta-feira (24), às 14h na sede do Museu do Tropeiro, em Ipoema; e as 17h no Centro de Tradições, em Senhora do Carmo. No dia seguinte (25), a reunião será na sede do Sindicato Rural, na praça Nelson Lima Guimarães, 10, bairro Pará, às 16h. “Viemos progredindo nestas atividades. Na reunião será explicado o histórico, e ser feito o levantamento das demandas”, explicou Fábio Saez, “Fabinho”, diretor de fomento a produção de hortifrutigranjeiros, da Secretaria Municipal de Agricultura e Agradecimento (SMMA), em entrevista para a rádio Itabira.

Sete produtores de banana terão a produção fomentada, com fornecimento de mudas, projetos técnicos e implantação do sistema de irrigação nas lavouras, algumas já implantadas, e outras plantações novas, com recursos da Prefeitura de Itabira, por meio do termo de fomento celebrado com a Acita. “Tudo é fruto pelo trabalho do AgroWin. Baseado nas informações apuradas, vamos voltar para discutir novas propostas com os produtores rurais. Fica mais uma vez, o convite, para os interessados na atividade, participarem da reunião. Será um prazer ter esse bate-papo com todos”, concluiu Fabinho. .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *