Mimo Festival: retirada de ingressos para shows na Concha Acústica

O Mimo Festival vai reunir em sua programação um mix de artistass, como Arnaldo Antunes e Vitor Araújo, Simone Mazzer, Don Letts, Jupiter & Okwess e o grupo Gilsons, e Orquestra de Câmara da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), entre outros nomes. E pela primeira vez, será realizado em Itabira, entre 19 e 21 de maio, a além de shows, o Mimo contará com workshops, Fórum de Ideias, Mostra de Cinema e Chuva de Poesia.

O evento, um dos maiores festivais gratuitos de música do país, acontece em parceria com o patrocínio master do Instituto Cultural Vale, em parceria com a Prefeitura de Itabira e FCCDA. Com vinte anos de história, com 57 edições, em mais de 12 cidades no Brasil e na Europa, assistido por um público superior a dois milhões de pessoas ávidas em descobrir o melhor da música, defendendo a liberdade artística, e a valorização da inovação sonora.

O Mimo Festival realizou mais de 500 shows em mais de cinco mil horas de música, sempre em busca de ocupar o patrimônio histórico e natural das cidades por onde passa, mantendo a qualidade musical como referência. Cerca de quatro mil músicos já passaram pelo festival, onde os artistas podem ser vistos de muitas formas, além do palco, como nas telas do cinema, em workshops e no Fórum de Ideias, trocando experiências com o público.

O evento contará com espetáculos em patrimônios históricos, naturais, e ações educativas, proporcionando uma interatividade entre os artistas e o público, com troca de experiências sempre foi uma proposta do Mimo. Mais de 30 mil alunos foram beneficiados na Etapa Educativa, em cerca de 600 horas de aula. A entrada para o evento será gratuita, mas para garantir a entrada na Concha Acústica será necessária a retirada dos bilhetes na plataforma Sympla, a partir desta terça-feira (16), às 18h clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *