O Dia das Mães está chegando e, nessa hora, muitos filhos se dividem entre a vontade de presentear e a dificuldade de achar um presente à altura do amor quando o orçamento está apertado. Como em outras datas comemorativas, o evento requer uma atenção especial para expressar carinho sem desequilibrar as contas. “Muitos fatores podem tirar nosso orçamento da rota e, sem perceber, trazer dívidas que acabam comprometendo a renda por alguns meses. Porém, com alguns cuidados, é possível presentear sem fazer grandes dívidas e sem afetar outras despesas da família”, garante Thaíne Clemente, executiva de estratégias de empresas no ramo de crédito pessoal online.
Segundo ela, para ajudar os filhos nessa missão, a executiva separou quatro dicas para presentear com algo que caiba no bolso e ainda deixe as mamães felizes. Dividir o valor do presente entre os irmãos é uma boa saída para não gastar tanto sozinho. Conforme a contribuição de cada um, é possível até mesmo dar um presente mais caro e melhor do que aquele que cada filho poderia dar separadamente. Toda época comemorativa é repleta de promoções que podem trazer uma verdadeira economia na hora da compra. Uma boa pesquisa é fundamental. Além de encontrar o melhor preço, é possível achar frete grátis ou cupons de desconto, o que vai deixar a economia ainda maior.
É importante colocar no papel todas as dívidas atuais e custos previstos, para se ter uma noção de quanto dinheiro se pode gastar. Estabelecer limite é fundamental para não despender mais do que se tem e prejudicar a renda dos próximos meses. O parcelamento é uma tentação, mas muitas vezes você estará pagando juros embutidos e o valor do presente, será maior. Analise bem todas as opções e dê maior atenção às formas de pagamento em que é possível negociar desconto. Sempre que possível, opte pelo pagamento à vista. Se, depois de fazer as contas e calcular as dívidas, você perceber que não será capaz de presentear sua mãe com um item de que ela goste, pense em outras experiências valiosas.
Deixe um comentário