Os 22 quilômetros que separam Itabira e Santa Maria de Itabira foram percorridos por aproximadamente 50 corredores, que aceitaram participar do Primeiro Desafio “Itasanta”, nome que nasceu por referência aos dois municípios. Na prática a distância vencida foi ainda maior.
A largada aconteceu nas primeiras horas do sábado (6), com dois percursos de 32 e 26 quilômetros. O primeiro pelotão de atletas partiu do Centro Universitário UniFuncesi no Areão, e os demais, do estacionamento da empresa Vale, na mina Cauê, bairro Campestre.
Segundo a organização do evento, o Desafio “Itasanta” contou com apoio das Secretarias Municipais do Esporte das duas cidades, além da iniciativa privada: Clinica CEAD, Padaria Panita e Fabiano Lacerda Marketing Esportivo, considerado pelos participantes, determinantes no sucesso da corrida.
A ideia surgiu do corredor Wellerson Reis. O atleta teve a disputa abraçada pela equipe Futsamba Runners, que periodicamente se reúne para a prática esportiva. Para cumprir o trajeto com segurança, voluntários em carros e motos atuaram como batedores, além da recepção dos atletas em Santa Maria.
Fotos: Futsamba Runners
Deixe um comentário