Uma itabirana subiu no degrau mais alto do pódio no Festival de Atletismo Master “Professor Celby Rodrigues Vieira,” neste sábado (6) no Rio de janeiro (RJ). Francislene da Silva “Fran” é educadora, técnica e corredora, ela venceu o evento esportivo no Centro de Treinamento em Deodoro (CTDeo), instalado na Vila Militar Fluminense, e luta a anos por melhor estrutura em Itabira para os praticantes desta modalidade esportiva. O evento marcou a volta de Fran às competições oficias depois de 12 anos.
Francislene da Silva competiu na prova de 1500 metros rasos, se destacando diante de outras oito corredoras. O bom resultado torna-se incentivo para ingressar nos próximos campeonatos de pista pelos Estados brasileiros, bem como o Sul-Americano, e o Mundial, que serão realizados ainda esse ano. “Eu nunca desisti desta luta, e vou lutar sempre pelo atletismo, ou melhor, pelo esporte, como técnica, atleta e professora de educação física”, disse a vitoriosa ao comemorar a volta às pistas de atletismo.
Ela já se prepara para as próximas competições: o Campeonato Brasileiro, dias 17 e 18 de junho no Rio de Janeiro; o Campeonato Master em Ipatinga em julho; o Troféu Brasil “Caixa” Master, o Sul-Americano na Bolívia, e o Mundial no Canadá. “Não esperava esse resultado, porque estou no processo de reiniciação. Fiquei muito emocionada e estimulada. O recomeço é muito mais difícil do que começar. Ainda tenho muito trabalho pela frente, como obter mais ritmo, e performance na corrida. A cada etapa, um novo desafio,” disse Fran.
“A secretária de esportes, Natália, junto com sua equipe, está junto, apoiando e atendendo com muita dedicação e força, para fazer o nosso atletismo voltar a brilhar. Agradeço imensamente a Prefeitura de Itabira, através do Marco Antônio Lage, por estar junto nessa caminhada de crescimento no esporte itabirano, que não pode ficar apagado. Agora é continuar com o ritmo de treino para competição, e dar sequência ao trabalho. Todo esforço será recompensado. É treinar para fazer o meu melhor”, concluiu a vencedora da prova.
Fotos: Arquivo Pessoal da Atleta
Deixe um comentário