No Ciscel, gestão do HNSD mostra protagonismo regional da instituição de saúde

Crédito: Ascom/HNSD

O provedor da Irmandade Nossa Senhora das Dores, Márcio Antônio Labruna, e o diretor executivo do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), Alexandre Coelho, participaram terça-feira (24), de reunião no Consórcio Intermunicipal de Saúde Centro Leste (Ciscel), e fizeram apresentação dos serviços do HNSD, e metas para 2023. A gestão hospitalar destacou as atividades já oferecidas e apresentou os procedimentos de cateterismo e angioplastia, que serão ofertados ao Ciscel.

Além disso, informaram sobre os últimos investimentos na radioterapia para pacientes com câncer. Os prefeitos da microrregião elogiaram a apresentação e destacaram a importância dos serviços para a população, reforçando a necessidade de buscarem recursos junto a deputados e senadores para investir no HNSD, referência na microrregião. Segundo a direção a instituição de saúde busca crescimento, ampliação do espaço físico de serviços na alta complexidade.

Crédito: Ascom/HNSD

“Itabira está caminhando para ser um macropolo em saúde e Labruna tem essa visão de futuro. O HNSD é a grande âncora, está no caminho certo e precisa de mais investimento ainda. O município de Itabira é o que mais precisa estar junto, parceiro, neste processo de desenvolvimento”, enfatizou o prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage. A provedoria convidou todos para conhecerem o HNSD, e comprovar a evolução mostrada, durante o evento para os prefeitos associados do Ciscel.

Gestores municipais de cidades atendidas pelo Consórcio, também destacaram o protagonismo do HNSD. “Nossa Região toda depende do Hospital Nossa Senhora das Dores para realização de nossas consultas e cirurgias. Se nós, do Ciscel, nos juntar para buscar recursos, através dos nossos deputados e senadores, podemos conseguir melhorar ainda mais,” revelou o prefeito de Morro do Pilar, José de Matos, diante da importância da instituição para população das cidades próximas.

Crédito: Ascom/HNSD

A prefeita de Itambé do Mato Dentro, Cleidileny Chaves, disse saber da potencialidade que tem a instituição de saúde. “O HNSD pode oferecer mais serviços para Itabira, além de dar comodidade ao paciente, oferecendo um conforto maior para tratamento. Este serviço de cardiologia, por exemplo, a gente fazia em Belo Horizonte. Então vamos deixar de percorrer 130 quilômetros, para percorrer 40 quilômetros. Isso faz toda a diferença, explica,” explica a prefeita da cidade vizinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *