Atletas de Itabira se destacam na 3ª rústica “São Benedito”, em Antônio Dias

No domingo (23), aconteceu a 3ª corrida rústica “São Benedito”, na cidade de Antônio Dias a 76 quilômetros de Itabira. O evento esportivo estava programado para dezembro de 2022, mas foi adiado devido às chuvas e deslizamentos que assolaram o município. A rústica realizada no final de semana, com média de 300 participantes da região, teve percurso de 6 km, e premiação até o 5º colocado no geral, masculino e feminino.

Os melhores colocados tiveram bonificação em dinheiro. Vários atletas de Itabira se destacaram. Foram quatro competidores subindo ao pódio feminino, e um no masculino.  A corredora Josiane Xavier, da Assessoria Esportiva Papa-Léguas foi a campeã geral. Na segunda colocação, a também itabirana Irene da Paixão Equipe Speedy Fox. Completando o pódio, Fabiana Júnia, representando a equipe Futsamba Runners.

Além das representantes da Terra de Drummond nas três primeiras colocações, a quarta colocada geral foi Irene Oliveira de Timóteo; e a quinta colocada, Rosilene Aparecida da Equipe Elite, de Itabira. Na categoria masculina, subiram ao pódio: Marcos Carolla, de Timóteo (1º colocado geral); Vinício Júnior, de Ipatinga (2°); e o atleta itabirano Hudson Charles, da Assessoria Esportiva Papa-Léguas (3°).

Ainda completaram as posições de destaque: Robert Duarte, de Coronel Fabriciano (4° colocado); e Arcanjo Martins de Caratinga (5°). A atleta Vanilda Aparecida Alves, da Equipe Papa-Léguas foi a 5ª colocada. Ela é moradora de Santa Maria de Itabira. O time “Papa-Léguas” contou com Danilo Bernardes de Serecita, no desafio de Pedra Bonita, com percursos de 8 km. Ele chegou no 8° lugar geral, primeiro colocado por idade.

Neste evento foram premiados atletas do 1º ao 5º na classificação geral da rústica, masculino e feminino, e em categorias por idade, com troféu e bonificação em dinheiro: mil reais para os primeiros colocados, ambos os sexos. Por idade houve entrega de troféu do 1° ao 3º lugar, e o vencedor em cada categoria, recebeu a bonificação de R$ 100. As informações foram encaminhadas pelo técnico, e atleta Hudson Charles.

Fotos: Hudson Charles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *