Unifei Itabira participa de oficina para gestão de riscos

Crédito: Secretaria de Desenvolvimento Institucional/Unifei

Na segunda quinzena de março (dias 13 a 17), aconteceu na Universidade Federal de Itajubá (Unifei) oficina de gestão de riscos, voltada para gestores e assessores de controle interno. A ação foi uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Institucional (SDI) em parceria com a Auditoria Interna (AI) e teve como objetivo capacitar os participantes na prática do processo de gestão de risco, de acordo com a política instituída na Unifei.

Riscos são entendidos como os efeitos das incertezas estratégicos, setoriais ou operacionais, considerando elementos contextuais, bem como os eventos e fenômenos que podem influenciar na atuação da Unifei. Sob essa ótica, a oficina foi planejada de modo a contemplar todas as fases do processo de gestão de riscos, com as implicações práticas e ferramentas em uso, proporcionando maior segurança aos gestores.

A turma foi composta pelas chefias das unidades que compõem a Administração Central (Reitoria, Pró-Reitorias e Direção do Campus de Itabira), dos órgãos de apoio (Secretaria de Comunicação, Diretoria de Relações Internacionais, Diretoria de Tecnologia da Informação e Centro de Educação), pelos respectivos assessores de controle interno e servidores indicados. Foram 32 inscritos nessa turma, de ambos os campi (Itabira e Itajubá).

Todas as atividades ocorreram remotamente e de modo síncrono. Também foram utilizadas ferramentas que proporcionaram a participação dos inscritos na construção do conhecimento. Esta ação de capacitação foi registrada no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PRGP). Os participantes com no mínimo de 80% de presença receberam certificados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *