Foram apreendidas: 21 porções de cocaína, 26 de crack e oito de maconha
A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia Regional de Itabira, deflagrou nas primeiras horas desta quinta-feira (30), “Operação Ares”, com o intuito de combater crimes violentos, especificamente homicídios e tráfico de drogas ocorrido em Itabira, nos últimos meses.
A atividade policial que desarticulou grupo criminoso cumpriu 33 mandados de busca e apreensão, além de oito mandados de prisão preventiva (uma mulher, de 35 anos, entre eles). Os demais tinham idade entre 19 e 32 anos. Dois destes indivíduos foram presos em flagrante por prática de tráfico de drogas.
Em poder da dupla suspeita foram encontradas porções de maconha, cocaína e crack, além da balança de precisão usada na divisão do entorpecente, e anotações referentes à venda das substâncias, material que vai auxiliar a identificar envolvidos, clientes e até fornecedores.
O nome da operação faz menção à mitologia grega, o Deus da Guerra. Se refere à disputa envolvendo dois grupos criminosos que residem em bairros distintos de Itabira, os quais se rivalizam há anos em busca da supremacia pela venda de substâncias entorpecentes na região.
Participaram da “Operação Ares”, aproximadamente 80 agentes lotados na área do 12° Departamento de Polícia Civil, distribuídos em 30 viaturas. O serviço contou também com o apoio de aeronave e o canil da corporação, para identificar locais onde drogas estavam sendo acondicionadas.
Deixe um comentário