O Brasil tem oito cases de sucesso, entre os 15 finalistas, no Prêmio de Turismo Responsável 2023 da América Latina. Os vencedores serão divulgados durante a WTM Latin America, na primeira semana de abril, mas o reconhecimento das iniciativas mais inspiradoras e replicáveis em turismo responsável e sustentável já são vistos pela Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) como referências para serem promovidas para todo o país.
A chancela faz parte do Global Responsible Tourism Awards da WTM e, nesta terceira edição, conta com as seguintes categorias: melhores soluções para gestão de resíduos plásticos; melhores conexões significativas; melhores modelos de compras locais, artesanato e alimentação; abordando as mudanças climáticas; melhores soluções para a promoção da diversidade e inclusão, e melhores iniciativas para a conservação da natureza.
Destaque para a proposta de Minas: Raízes Desenvolvimento Sustentável, que se baseia em desenhar e implementar projetos de desenvolvimento territorial e transformação social baseados no empreendedorismo como forma de empoderar grupos vulneráveis e fortalecer a sociobiodiversidade. Os demais são: Diáspora.Black, Fundação de Turismo, Pipa Convention Bureau, , Rede BATUC, Rota do Enxaimel, Mobiliza São Luiz Sebrae e Toca do Kainã.
Deixe um comentário