Ausência de presídio é tema de discussão na Câmara de Itabira

Sidney do Salão

Vereadores debateram também sobre assistência social, mobilidade urbana e saúde, nesta terça-feira (21)

Indicação de Sidney Marques “do Salão” reivindica transporte gratuito para parentes de encarcerados em unidade prisionais. Ele disse que são várias cidades onde os presos estão cumprindo pena, pela ausência de um presídio em Itabira, desativado por orientação judicial por estar na área de mancha da Vale.

Visando a assistência social aos familiares dos detentos, e acesso mais fácil a defesa, pela proximidade com advogados, o parlamentar destacou que o fechamento do estabelecimento prisional torna o simples ato da visitação, um transtorno para as famílias, sobretudo aquelas de baixa renda.

Táozinho Leite

Sobre a mobilidade urbana, foi reivindicado a construção de túnel sob a linha férrea do bairro Praia, com a proposta de interligar duas importantes comunidades de Itabira: Juca Rosa e São Cristóvão. O autor da indicação foi Sebastião Ferreira Leite “Tãozinho”. O vereador repetiu a sugestão ao Poder Executivo

Ainda segundo apurou o vereador, morador da região, se trata de uma demanda antiga da comunidade, e a passagem de veículos e pedestres tem como propósito dar mais fluidez ao trânsito, além de encurtar caminhos, e incentivar a economia ao manter centros comerciais com melhor acesso, entre eles.

Profissionais de saúde

Após a reunião, profissionais da saúde cobraram apoio no cumprimento do piso salarial da enfermagem. Por convite de Reinaldo Lacerda, autoridades estaduais discutiram o assunto na Casa Legislativa, especialmente sobre uma medida provisória da Presidência da República, para resolver o impasse.

Fotos: Assessoria de Comunicação da Câmara de Itabira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *