Prefeitura de Itabira afasta monitora escolar acusada de agredir criança

Foto: FEBRASGO

A Prefeitura de Itabira divulgou nesta quinta-feira (23), nota oficial sobre uma ocorrência no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Dona Dudu. “A respeito da acusação de agressão a uma criança registrada no Cmei do bairro Fênix, a Secretaria Municipal de Educação (SME) informa que pediu o afastamento imediato da monitora envolvida,” revela o comunicado.

Um Registro de Evento de Defesa Social (Reds) foi lavrado pela Polícia Militar (PM). “Profissionais da SME responsáveis pela Cmei imediatamente após serem notificados, acompanharam o desenrolar da ocorrência policial e prestaram apoio aos demais servidores da escola, pais e alunos que estavam no local,” diz a nota da Prefeitura de Itabira.

Em nome da secretaria, a gestão municipal apontou ser um caso isolado. “A SME ressalta que não houve anteriormente nenhuma notificação desse tipo, nessa, e em nenhuma outra Cmei da cidade. A Secretaria Municipal de Educação já solicitou à PM o boletim de ocorrência lavrado na escola, e acompanhará todos os passos seguintes,” explica o informativo.

Por fim, a nota lamentou o ocorrido. “A SME lamenta profundamente o ocorrido e repudia todos os episódios de violência registrados na escola, e prestará amplo apoio às crianças envolvidas e seus familiares. O fato está em total desacordo com as diretrizes da Educação Municipal, baseadas no afeto e no acolhimento dos alunos. Não é tolerado, qualquer tipo de violência nas escolas,” finaliza o comunicado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *