A indústria anda cada vez mais tecnológica, isso é fato. E com esse advento digital, é comum pensar sobre os impactos que as inteligências artificiais (IA) ocasionaram e como elas foram integradas em diversos segmentos para otimizar os processos de produção. Dentre esses impactos, temos a facilidade que a tecnologia traz para a indústria no geral, inclusive na produção de conteúdo, poupando tempo, ampliando as informações e produzindo com agilidade.
Diante disso, a indústria busca facilitar e melhorar o seu tempo e, para isso, são aplicadas algumas ferramentas, entre elas está o Chat GPT (Generative Pre-Trained Transformer) – um site de IA que utiliza redes neurais para interpretar perguntas e anexos enviados a ele. O programa é capaz de fornecer respostas precisas e personalizadas, inclusive, possui a capacidade de compreender um diálogo, isso tudo a partir de fontes na internet.
“AI simula algumas capacidades da inteligência humana, como tomada de decisão, execução de tarefas, e resolução de problemas, por meio de softwares. Mas, a principal questão que devemos considerar é como fazemos o bom uso dessas ferramentas, e de forma realmente produtiva? O Chat GPT não é a primeira IA disponível no mercado”, destaca a especialista Viviane Sbrana. A IA impacta no dia a dia de 54% da população brasileira.
Deixe um comentário