Março no Memorial Vale, tem programação voltada para homenagear as mulheres. De 14 a 19 de março acontece o Debuta – Encontro de Palhaçaria Feminina, idealizado pela atriz Janaína Morse, que celebra 15 anos de pesquisa em palhaçaria com sua palhaça Brisa. Ela irá promover ação formativa, compartilhamento de experiências entre mulheres que se dedicam à palhaçaria e apresentações para o público adulto, e infantil.
O Memorial Vale oferece de 14 a 16 de março, às 14h a oficina gratuita de palhaçaria feminina, ministrada por Janaína Morse. A oficina propõe, através de jogos e improvisações coletivas e individuais, experimentar o ser e atuar como palhaça, seu universo, lugar de fala e de representação. A carga horária é de 3 horas por dia. Oficina voltada para mulheres adultas. Inscrição prévia (gratuita) pelo telefone (31) 3343-7317.
Janaína Morse faz a palhaça Brisa e é a coordenadora do Debuta, Encontro de Palhaçaria Feminina. Iniciou a investigação na arte da palhaçaria em 2007. Participou de duas importantes organizações culturais: Doutores da Alegria e Instituto Hahaha; realizando intervenções artísticas frequentes no ambiente hospitalar, como palhaça e formadora. Palhaça, nos espetáculos: Parangolé e Gastronômico com o Grupo Armatrux, de 2008 a 2011.
No dia 17 de março, 16h30, o Memorial Vale recebe o bate-papo “Interlocuções Femininas”, que integra a programação do Debuta, Encontro de Palhaçaria Feminina. Serão conversas e reflexões sobre o feminino na arte da palhaçaria, seus recortes de identidade, a raça e a comicidade, com participação de Juliene Lellis e Dagmar Bede e mediação da palhaça Brisa.
Dia 19 de março, 11h o Memorial Vale recebe o espetáculo infantil Avoar. Materialização do álbum musical de mesmo nome, contemplado em 4º lugar no prêmio da música popular Mineira, 2020, categoria álbum infantil. As palhaças Janaína Morse e Maria Tereza Costa, que vivem as palhaças Brisa e Tecla convidam. A apresentação integra o projeto Eu, Criança, no Museu.
Deixe um comentário