Abertura do programa “Parlamento Jovem” da Câmara de Nova Era

Está oficialmente aberto o programa “Parlamento Jovem de Nova Era”. A solenidade de abertura aconteceu nesta terça-feira (7). Sete alunos do Ensino Médio se inscreveram e estão ansiosos para contribuir e fortalecer o processo do Poder Legislativo. O evento contou com a presença dos vereadores, servidores, coordenadores, alunos inscritos, diretores e representante das escolas participantes, do prefeito Txai Silva Costa, representantes da Superintendência Regional de Ensino e da Polícia Militar.

Também foi inaugurado a Escola do Legislativo intitulada Maria da Penha Memelli. A homenagem foi feita a esta ex-vereadora, que foi uma importante liderança política em no município. A ferramenta fortalecerá a cidadania em Nova Era. O esposo e familiares da homenageada receberam uma placa e moção de pesar. O falecimento ocorreu em dezembro de 2022. O presidente Marcos Antônio da Silva ressaltou que Maria da Penha foi uma mulher atuante em favor do bem social, e devido ao engajamento político.

Em relação ao Parlamento Jovem, ressaltou aos alunos o quanto será importante para eles e para a cidade as discussões e propostas que irão fazer dentro do tema que será trabalhado. Ainda parabenizou a todos por estarem focados em fazer a diferença em sua cidade. Este ano o tema a ser abordado é: “Jovem e Mercado de Trabalho”. As propostas apresentadas serão levadas posteriormente, em plenárias regionais e estaduais. O foco é trabalhar a formação política e cidadã, aproximando os jovens da democracia.

O projeto é desenvolvido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais em parceria com as Câmaras Municipais. Nova Era participa pela primeira vez, dando mais voz e protagonismo ao jovem de nossa cidade. O município integra o Polo Médio Piracicaba, composto também pelas cidades de João Monlevade, Itabira, Dionísio, Catas Altas, e São Gonçalo do Rio Abaixo. As oficinas temáticas já serão iniciadas. Segundo a Câmara Municipal, cada participante vai contribuir na importante política e cidadã.

Fotos: Câmara de Nova Era

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *