A sede da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) em João Monlevade dará início às obras de manutenção e reforma dos seus dois blocos acadêmicos. O objetivo é adequar os espaços acadêmicos e melhorar as condições de trabalho e estudo de toda a comunidade acadêmica local.
Com um valor contratado de R$ 1,4 milhão os serviços serão executados pela Sondart Sondagens, Fundações e Serviços, também sediada no município. Os espaços acadêmicos contemplados serão as salas de aula, banheiros, laboratórios, biblioteca e refeitório, com adequação de espaço para os servidores.
A solenidade contará com a presença do Reitor em exercício da UEMG, Thiago Torres Costa Pereira, do Deputado Estadual Tito Torres, além de lideranças locais e autoridades municipais e acadêmicas. A instituição de ensino foi fundada em 2006, com estreita identificação com as engenharias.
Os primeiros cursos oferecidos desde a inauguração foram as engenharias: Ambiental e de Minas, vocação econômica regional. Atualmente, a Unidade oferta cinco cursos de engenharias: Ambiental, Civil, Minas, Mecânica, Metalúrgica e, desde 2022, Engenharia Civil, campus na cidade de Guanhães.
A UEMG em João Monlevade está situada em dois prédios no bairro Baú, na avenida Brasília, ocupando um espaço físico de quatro mil m², compostos por 20 salas de aulas, sete laboratórios (Física, Química, Biologia, Petrografia, Mineralogia, Geoprocessamento e Eletrotécnica), biblioteca, lanchonete e administração.
Deixe um comentário