Quando o assunto é Carnaval, a festa mais popular do país, a criatividade na decoração da fantasia traz personalidade ao figurino para os festejos nas ruas, criando um visual único e atraente. A customização da fantasia ou abadá é muito mais simples do que muitos imaginam e pode ser feita em casa com aplicação de acessórios fixados.
Máscaras de papel, EVA ou cortiça e barbante ganham visual carnavalesco com a colagem de acessórios como plumas, glitters e pedras chatons. Isso vale também para tiaras e viseiras feitas com os mesmos materiais. A customização da máscara pode ser feita da seguinte forma: no centro da máscara (na altura do nariz) cole os chatons.
Cola pode ser usada também nas laterais da máscara, unindo plumas e enfeites coloridos com base de metal, por exemplo. A customização desses adereços se torna mais prática com o uso de cola instantânea com fórmula em gel, porque a cola em gel não escorre, além de ter formato de caneta, que garante melhor manuseio.
Os patches em alta no Carnaval são o de coração, de flores, de boca, de estrela e outros que remetem à folia carnavalesca. Esses pequenos emblemas podem ser fixados apenas com cola instantânea sem necessidade de bordar. A fixação de patches com cola instantânea em roupas de tecido do dia a dia deve ser evitada, pois dependendo do tecido, pode danificar.
Deixe um comentário