Carnaval em Itabira: rotas alternativas no trânsito, inclusive para o transporte público

A Prefeitura de Itabira e a Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Transita), alinharam nesta quinta-feira (16) mudanças pontuais nas rotas do trânsito, durante as comemorações do Carnaval 2023. Segundo a Transita, a ideia é garantir um trânsito seguro durante as festividades, para tal, uma operação foi planejada para atender os bairros e garantir o acesso ao transporte público. Ao todo, serão mais de 30 agentes de trânsito trabalhando pela cidade, na orientação aos condutores.

As medidas interferem na segurança, pois o folião pode optar pelo transporte coletivo, evitando administrar consumo de bebidas alcoólicas e assumir a direção de veículos. Os agentes de trânsito terão a missão de orientar sobre as rotas alternativas, e também pontos de embarque e desembarque de ônibus. Os tradicionais carnavais dos bairros Pará e Campestre serão realizados entre os dias 17 e 21 de fevereiro. A partir desta quinta-feira (16), nos arredores dos locais onde a festa acontece, será proibido o estacionamento de veículos. A medida segue até o dia 22, data posterior a festa momesca.

A rua Desembargador Drumond, no Campestre, estará permitido apenas o trânsito local. O mesmo acontece nas ruas Cassimiro Andrade, Minervino Bethônico, Trajano Procópio, Mestre Emílio e Dr. Nelson Lima, no bairro Pará. Haverá sinalização viária nos pontos interditados. No bairro Santa Tereza, a partir do dia 19 de fevereiro, 20h, as ruas Sebastião Damásio da Mata e Maria Campos terão apenas tráfego local. A mesma estratégia acontece na avenida Cristina Gazire, a partir desta sexta-feira (17), às 20h. Os veículos de transporte coletivo terão rotas adaptáveis: clique aqui e confira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *