Reta final para interessados em participar do programa Trilhas de Futuro

Foto: Senac

Termina nesta quarta-feira (15) o prazo de inscrições para a terceira edição do Trilhas de Futuro, programa do Governo de Minas que oferece, de forma gratuita, cursos profissionalizantes em instituições privadas e públicas. São 40 mil novas vagas, distribuídas em instituições credenciadas de 124 municípios mineiros. Os interessados podem escolher entre as 77 opções de cursos técnicos. As inscrições são feitas por meio do site, basta clicar aqui e acessar a plataforma..

Para participar do programa, não há limite de idade, mas a seleção dos estudantes leva em consideração ordem de prioridade. Os selecionados recebem ajuda de custo para alimentação e transporte. Documentos necessários para a inscrição: nome completo do candidato/estudante; nome social; data de nascimento; sexo e raça; nacionalidade e naturalidade; endereço completo, inclusive CEP; telefones de contato; e e-mail (se possuir); além do CPF do aluno.

Também serão necessários: nome e CPF do responsável legal; declaração se o candidato/estudante possui deficiência; escolaridade que possui no momento da inscrição; rede de ensino em que está cursando ou concluiu o ensino médio; indicação do curso de interesse, do turno, da instituição e do endereço de preferência; e a informação sobre ocupação profissional. Os estudantes devem aguardar a divulgação dos resultados da alocação. Todo o processo é gratuito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *