LIFA pode receber emenda parlamentar e ampliar estrutura do futebol amador

Nesta terça-feira (14), nove equipes do futebol de Itabira foram representadas na reunião convocada pelos dirigentes da Liga Itabirana de Futebol Amador (LIFA), para entregar insumos prometidos para auxiliar as equipes na manutenção dos uniformes. Os itens chegaram depois do termino da competição, mas poderão ser usados na edição 2023, que irá começar mais cedo, antes da época de chuvas. A solicitação seria pelo serviço de lavagem, mas não estava previsto no termo de fomento com a Prefeitura de Itabira.

Além dos kits de limpeza de material, duas bolas foram fornecidas aos clubes, fruto de parceria com empresa de material esportivo da cidade. Foi anunciado na reunião, considerável procura para o curso de novos árbitros na primeira quinzena de abril. O presidente Ricardo de Freitas, e demais membros da direção fizeram um balanço das atividades desenvolvidas ano passado, e ainda informaram que verba parlamentar pode dar maior estrutura aos clubes. O interlocutor para a emenda ainda não foi anunciado.

Uma relação com itens necessários a prática esportiva, inclusive, para a arbitragem foi relacionada pela LIFA: uniformes completos (calção, camisa e meião), bolas de futebol, bolsas de massagista, pares de redes de futebol com dimensões padronizadas, chuteiras, caneleiras, coletes de aquecimento, squeeze para hidratação, pares de bandeiras, uniformes, cartões e apitos, para equipes de arbitragem. A entidade organizadora ainda planeja ter competições do futebol feminino, e para jogadores a partir de 50 anos.

Dimas Vital (E) presidente do Campestre, e Gleidson Fonseca, presidente do Bela Vista, finalistas de 2022

Duas alterações na diretoria foram confirmadas: o presidente Ricardo de Freitas passa a acumular o cargo de diretor de arbitragem, vaga aberta desde o afastamento de Dênio Lopes Rosa; e o retorno de José Antônio Fernandes “Dorré”, como diretor de patrimônio, por questões pessoais. Tonny Moraes, assessor de comunicação, anunciou canais digitais para os dirigentes amadores fazerem críticas e sugestões, quadro fotográfico com todas as equipes do futebol amador, além de maior suporte nas divulgações pela imprensa.

“Balanço muito bom, mesmo não tendo vindo os clubes em massa pelo horário. Agradeço a Prefeitura pelo empenho para que tudo se realizasse. Que a população de Itabira possa usufruir e gostar do que está sendo feito. Vêm novidades boas por aí. Estamos conseguindo materiais para os clubes, o que vai agregar muito, além de beneficiar o setor de hotelaria e empresas de material esportivo. Os clubes opinaram, e suas sugestões são para a coisa andar, e essa é razão da LIFA”, finalizou o presidente, Ricardo de Freitas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *