Foliões em mais de 350 cidades mineiras terão festa de Carnaval

Foto: Cristiano Machado/Imprensa-MG

Após dois anos de restrições em função da pandemia da covid-19, o Carnaval em Minas Gerais deve ser o maior já realizado no estado, sendo 10 milhões de pessoas esperadas, somando-se o público de Belo Horizonte (5 milhões, segundo dados da Belotur) e do interior. Além disso, estima-se que estima-se que R$ 1 bilhão seja movimentado em Minas durante a festa, o que representa mais geração de emprego e renda, além do fortalecimento da economia.

O Governo de Minas Gerais organiza e coordena ações diferentes entre diversas pastas e órgãos visando a realização de uma festa inclusiva e segura. Na manhã desta quinta-feira (9), as secretarias envolvidas na festa apresentaram à imprensa as ações que serão adotadas durante o período festivo. O evento aconteceu no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, e contou com a presença do governador Romeu Zema.

“Minas terá um Carnaval para todos os públicos. O espírito este ano é realizar o maior Carnaval da história, tanto na capital quanto em várias cidades do interior, além de uma festa muito estruturada envolvendo diversas secretarias e todas as Forças de Segurança. Já estamos identificando lotação em setores hoteleiros em diversas cidades. Isso significa mais emprego, mais renda e também a divulgação de Minas Gerais para o Brasil e o mundo”, disse o governador Romeu Zema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *