Digitalização dos serviços pode impactar positivamente mercado farmacêutico

O varejo farmacêutico brasileiro cresceu no último ano 16%, continuando sua tendência de crescer anualmente acima de dois dígitos. Impulsionando esses números para cima aparece a administradora de redes de farmácias Farmarcas, que cresceu em seu faturamento de 26% em comparação ao ano anterior. Esses dados foram apresentados pela auditora de varejo farmacêutico. Em números isso representa dizer que o faturamento das lojas associadas à Farmarcas em 2022 foi de 6,35 bilhões de reais, frente a 5,02 bilhões de reais no ano de 2021.

“O ano de 2022 foi muito desafiador para a Farmarcas, com alterações muito consistentes em nosso modelo de negócio, adequamos nosso modelo e continuamos o processo de digitalização 360° de nossos estabelecimentos. Os desafios foram grandes, mas os resultados comprovam que tivemos muitos acertos no ano que passou”, analisa o presidente da Farmarcas, Edison Tamascia. O ano também foi muito positivo em relação a abertura de novas lojas, com a abertura de 172 pontos. Com isso, a empresa finalizou 2022 com 1.400 farmácias.

Para 2023 a expectativa é que o crescimento seja ainda maior, já são 124 projetos em processo de montagem e outras estão em análise. “Os números por si só já impressionam, mas se mostram muito mais relevantes ao entender que as farmácias associadas à Farmarcas estão cada vez mais ampliando seus espaços. Os novos pontos comerciais possuem grandes estruturas em sua maioria. Muitas delas fazem parte do projeto Esquinas Sensacionais, sendo mais amplas e com bons estacionamentos”, explica Paulo Costa, diretor executivo da empresa.

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