Primeira reunião sobre recomposição salarial, dos servidores públicos de Itabira

Foto: Prefeitura de Itabira

Nesta quarta-feira (8), na Secretaria Municipal de Administração (SMA), a Prefeitura de Itabira e o Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos Municipais de Itabira (Sintsepmi) realizaram a primeira reunião para discutir a recomposição salarial anual da categoria. Apesar de a data-base ser no final de março, a SMA busca antecipar o planejamento, para que haja recursos financeiros para cumprir o alinhamento.

Os gestores que participaram dos entendimentos foram: Gabriel Quintão da SMA, Bernardo Rosa, da Secretaria de Governo, ambos acompanhados da coordenadora de Recursos Humanos (RH) Selma Duarte Cruz, do procurador Mateus Fonseca, e da superintendente de pessoal, Delbamercia Marques. O grupo deliberou sobre o alinhamento necessário para o tema, junto ao presidente do Sintsepmi, Auro Gonzaga, e a vice-presidente, Priscila Miranda.

“Solicitamos ao Sindicato que nos encaminhe a proposta de reajuste. Com a antecedência, conseguiremos fazer em menor tempo, o estudo de impacto financeiro e análise da proposta” explicou Gabriel Quintão. Foi informado que a Prefeitura de Itabira está disposta a iniciar os diálogos sobre os direitos dos servidores, e a possibilidade de antecipação da pauta.Novas reuniões serão agendadas posteriormente para prosseguimento das negociações.

“Além disso, nós tivemos a oportunidade de atualizar mais uma vez o Sindicato sobre o Plano de Cargos e Salários, que já passou por diversas fases, desde estudos e análises preliminares até a escuta ativa com os comitês formados por servidores eleitos democraticamente, revisão por parte da comissão de apoio e agora está em fase final de formatação para posterior validação e avaliação junto à Prefeitura como um todo”, acrescentou o gestor da SMA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *