Escolhida a corte momesca para liderar a folia em Itabira

A corte momesca: José Nonato da Cunha (Rei Momo) e Flaviane Geralda Costa de Souza (Rainha) estarão à frente dos eventos do Carnaval 2023 em Itabira. O casal foi escolhido por júri técnico, após votação popular pelas redes sociais. A dupla foi coroada em evento no Paredão da Tiradentes, neste sábado (28). E desta forma, Itabira define seus representantes para o Carnaval com o tema: “Eu quero é botar meu bloco na rua”. Além da escolha, houve shows das bandas Sambas de Nosso Tempo e Candonguêro.

No evento organizado pela Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), os escolhidos foram submetidos à avaliação de três carnavalescos: Geni Viega, Ana Maria Olímpio e Nilton Santos. Nonato, candidato único a Rei Momo deste ano, recebeu 9.454 votos. A vencedora Flaviane de Souza (1.201 votos) disputou o título com outras quatro candidatas: Natieli Ize Martins (3.366 votos), Maria Raimunda Ermelinda (3.038), Cleidemara Stefane Ferreira Tenório (1.047) e Ester Maria da Silva (802).

A corte momesca estará participando da festa mais tradicional do país, demonstrando ritmo, carisma e samba no pé, percorrendo as atividades carnavalescas descentralizadas nos bairros: Pará, Campestre, Centro, Praia, Juca Batista, Boa Esperança e Santa Tereza, além do distrito de Ipoema e Senhora do Carmo (Serra dos Alves), e a região rural de Candidópolis. Fênix, Santa Ruth, Santa Marta, Gabiroba e Major Lage de Baixo (Caminho Novo) estarão recebendo o projeto “Ala Show Itabira”.

Essa atividade é uma homenagem à história carnavalesca das escolas de samba que marcaram época na cidade: Canto da Juriti, Nove de Outubro, Unidos de Dona Belinha, Unidos de Itabira e Gente Humilde. “A escolha do Rei Momo e da Rainha do Carnaval traz pessoalidade ao nosso Carnaval. Agora temos as duas pessoas que estarão à frente das festividades, transmitindo a mensagem e os valores que a gestão municipal quer para o Carnaval de Itabira”, disse o superintendente da FCCDA, Marcos Alcântara.

Fotos: Prefeitura de Itabira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *