Mercado de inovação para 2023 aponta principais tendências

A inovação entre as organizações têm se tornado fator crucial para investimento nas empresas, pensando cada vez mais na visão de futuro e também, no acompanhamento da tecnologia que anda de mãos dadas com a inovação. Porém o Brasil ainda está em uma posição não tão considerável no ranking, atualmente, no 54º lugar segundo o ranking do Índice Global de Inovação, da Organização Mundial de Propriedade Intelectual (WIPO, em inglês).

“É preciso impulsionar e investir em tecnologia e inovação para se manter em alta dentro de um mercado competitivo, além é claro, de fazer com que sua empresa esteja à frente de grandes negócios, motivando e incentivando os colaboradores com o intraempreendedorismo, que gera como consequência, crescimento e credibilidade para a empresa”, comenta Laura Leme, especialista em inovação integrada em visão estratégica com execução inteligente.

Mais espaço no mercado de inovação que conecta ideias dos colaboradores à estratégia do negócio, incentivam o intraempreendedorismo por meio da proposição e implementação de projetos. A solução funciona como uma rede social, em que colaboradores podem cadastrar ideias para serem avaliadas. Aquelas com maior potencial de retorno viram projetos, que são criados e gerenciados também na plataforma.

As principais tendências discutidas são: Blockchain (que possibilita democratizar a internet); Web3 (“nova fase” da World Wide Web, ou Web 3.0); NFTs (sigla em inglês para non-fungible token ou token não fungível, na tradução);  e o metaverso (Termo já conhecido e muito abordado em veículos de comunicação de todos os tipos, e o Metaverso vem para personalizar ainda mais a experiência do cliente, além de otimizar tempo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *