O setor de Fiscalização Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) ampliou a forma de receber denúncias, e comunicar depredações ambientais. Conforme publicação nas redes sociais da Prefeitura de Itabira, há novo canal para recebimento de reclamações ligadas a questões ambientais, o telefone: (31) 3839-2137, que recebe ligações e mensagens de Whatsapp, com fotos, filmes, áudio e texto.
A postagem, atribuída a SMMA listou algumas das competências para o atendimento: corte de árvores sem autorização do órgão responsável; intervenção em áreas de preservação permanente (próximo à manancial e nascente); interferência humana em cursos d’água; e descarte incorreto de resíduos sólidos em locais inadequados como lotes vagos, vias ou áreas públicas.
Outras atividades que podem ser alvo de denúncias pelo canal de informação da Prefeitura de Itabira/SMMA: queima de resíduos sólidos urbanos á céu aberto ou em recipientes, uso do fogo para limpeza de terrenos, esgoto, óleo, tinta e outros materiais contaminantes em cursos d’água ou a céu aberto, sem autorização do órgão responsável ou em desacordo com o mesmo. Todas essas situações dentro do município.
Deixe um comentário